Mais dois acidentes com trens foram registrados nesta sexta-feira (12) na região. As situações aconteceram em Cambira e Apucarana.
No início da tarde, um caminhão baú foi atingido na Avenida Paraná, em Cambira. A colisão ocorreu em uma passagem de nível próxima à rodoviária municipal. Segundo testemunhas, o caminhão, que pertence a uma empresa de Novo Itacolomi, descia a avenida no sentido BR-369 quando foi atingido pela locomotiva.
Com o impacto, houve vazamento de combustível do caminhão. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Apucarana e da empresa Rumo foram até o local para controlar a situação. O motorista do caminhão, de 42 anos, sofreu escoriações no rosto e bateu a cabeça, mas permaneceu consciente. Ele foi prontamente socorrido por uma ambulância do município
Já no início da noite, um Chevrolet Vectra foi atingido quando fazia a travessia da Rua Marcílio Dias, entre o Jardim Tibagi e o Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana. Uma mulher, ocupante do carro, foi atendida no local pelo Samu, mas rejeitou encaminhamento para atendimento médico.
A quantidade de acidentes graves nas transposições férreas na região vem gerando alerta. Nos últimos oito dias, três pessoas morreram em atropelamentos em Apucarana e Arapongas.
Em nota, a Rumo informou que, nas duas situações, os motoristas não respeitaram a sinalização e os maquinistas seguiram todos os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina. A concessionária reforça que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial para a passagem de trens.