CIDADES

min de leitura - #

Motorista morre após incêndio em carreta no Contorno Sul

Da Redação

| Edição de 15 de janeiro de 2024 | Atualizado em 15 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Motorista morre após incêndio em carreta no Contorno Sul

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um motorista de uma carreta morreu após grave acidente na BR-376, em Apucarana, na tarde de ontem. O veículo pegou fogo e o condutor ficou preso às ferragens. O tombamento ocorreu por volta das 16 horas, em trecho do km 243 do Contorno Sul. Uma mulher que estava com ele ficou ferida com gravidade. 

Várias explosões foram registradas por outros motoristas que passavam pelo local após o tombamento do veículo, que foi parar no guard rail que divide as pistas. A carreta seguia sentido Maringá. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, mas não conseguiram retirar o condutor do veículo a tempo. Ele estava acompanhado da esposa, que conseguiu sair da carreta e foi socorrida. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher sofreu queimaduras nas pernas e no braço esquerdo. Os ferimentos são considerados graves e ela foi levada consciente ao Hospital da Providência de Apucarana, onde permanecia internada até a noite de ontem. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para o controle de trânsito. Durante a ação de combate às chamas, as pistas em ambos os sentidos tiveram trânsito impedido. O acidente causou grandes filas.

O Instituto Médico Legal de Apucarana também esteve no local. Até a noite de ontem, a identificação do motorista não tinha sido divulgada e o corpo não tinha sido liberado pelo órgão. 

A carreta transportava farinha de mandioca. Parte da carga chegou a ser usada para absorver o óleo que caiu do tanque de combustíveis. Até as 19 horas, o Corpo de Bombeiros permanecia no local, em ações de rescaldo e limpeza da pista. 

CRUZMALTINA

No final de semana, um motociclista de 42 anos morreu após um grave acidente registrado na PR-272, entre Cruzmaltina e Faxinal, no Vale do Ivaí. A colisão, que também envolveu um carro, aconteceu no início da noite.

A moto bateu frontalmente contra um Spacefox, que era ocupado por quatro pessoas e seguia a Mauá da Serra. Segundo o motorista do carro, um veículo que seguia na frente, modelo Ecosport, freou e, para evitar uma colisão, ele invadiu a pista contrária, onde trafegava o motociclista, que morreu no local do acidente.