O motorista do carro envolvido no acidente de trânsito que causou a morte do motociclista Matheus Watanabe Camacho, de 23 anos, se apresentou no final da manhã desta quinta-feira (28) na 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (22), na Avenida Minas Gerais, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia. O condutor do veículo estava acompanhado por outras duas pessoas e todos fugiram sem prestar socorro à vítima.
O motorista é morador do Núcleo Habitacional Marcos Freire. O veículo envolvido no acidente - um Chevrolet Monza - foi apreendido na casa do motorista, que não teve a identificação revelada.
Conforme o delegado André Garcia, o motorista não é habilitado para dirigir. Ele deve responder pelo crime de homicídio doloso, quando não há intenção de matar. Durante o interrogatório o morador do Núcleo Habitacional Marcos Freire relatou que seu carro ficou sem combustível e que empurrou o veículo até a rodovia, na tentativa de fazer o motor funcionar. “Em determinado momento, ele disse que percebeu o motociclista vindo e pensou que ele ia desviar, mas acabou colidindo contra o carro”, disse.
Agora, a polícia tenta identificar os dois passageiros do Monza que responderão por omissão de socorro. “Os outros dois ocupantes do carro fugiram. Nem tiveram capacidade de ligar para o Samu”, acrescenta o delegado.
O sepultamento de Matheus, que teve órgãos doados após autorização familiar, foi realizado ontem. (CINDY SANTOS)