CIDADES

min de leitura - #

Mulher morre após acidente na BR-369 em Arapongas

Da Redação

| Edição de 10 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 10 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito na BR-369, entre Apucarana e Arapongas, na noite da última segunda-feira (9). A fatalidade aconteceu no sentido Apucarana-Arapongas. A motocicleta em que as duas vítimas viajavam — uma Yamaha YBR — foi atingida na traseira por uma caminhonete Fiat Toro, que seguia no mesmo sentido. A mulher ferida foi encaminhada para o Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas. A Fiat Toro era ocupada por uma mulher e uma criança de três anos de idade, que não ficaram feridas. 

Condomínio do Idoso abre três vagas em Arapongas

A Prefeitura de Arapongas e a Cohapar publicaram o quinto edital de chamamento de famílias para o processo de contratação de aluguel social do Condomínio do Idoso. São três casas disponíveis para aluguel, que tem valor mensal de 15% do salário mínimo nacional. Foram convocadas 12 famílias pré-selecionadas. A análise documental integra o processo de seleção, e a convocação não é garantia de atendimento. 

Apucarana faz ações de prevenção no Carnaval 

A Prefeitura de Apucarana intensifica, nesta semana, ações de autocuidado e prevenção par ao Carnaval. A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) ampliou as orientações sobre HIV/AIDS, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e o uso de preservativos. Já as pessoas atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) participaram da roda de conversa “Folia Segura”. “O Carnaval é um momento de alegria e queremos que seja também um período seguro para todos”, diz o prefeito Rodolfo Mota. 

Moradora do Vale do Ivaí perde R$ 30 mil em golpe 

Uma moradora de Rio Branco do Ivaí, no Vale do Ivaí, procurou a Polícia Militar (PM) após ser vítima de um golpe aplicado pelo WhatsApp na última segunda-feira (9). O prejuízo ultrapassa R$ 30 mil. Ela contou ter recebido mensagens de uma pessoa que se apresentou como sua advogada. O contato informava que um processo relacionado ao INSS havia sido aprovado e que o valor seria liberado em breve. Na sequência, a vítima foi orientada a falar com um homem em outro número. Durante o atendimento, os golpistas convenceram a mulher a fazer transferências via Pix e a contratar um empréstimo.

Homem é preso com pistola e munições em Apucarana

Um homem foi preso ontem no Residencial Araucária, em Apucarana, durante operação da Polícia Civil. Na residência do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, munições e acessórios. A ação foi coordenada pela Delegacia de Jandaia do Sul, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal daquela comarca. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP).