Uma onça parda foi flagrada uma área de mata na zona rural de Apucarana. O felino foi encontrado na manhã deste domingo (12) pelo morador da propriedade, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros acionaram o biólogo Fernando Felipe, que faz um trabalho de monitoramento de grandes felinos na região. A onça estava acuada no topo de uma árvore. O animal foi fotografado e filmado.
“Os bombeiros me ligaram relatando que haveria uma onça aqui nessa propriedade. Eu fui até o local e a encontrei. Os cachorros acabaram acuando a onça, que subiu em uma árvore”, disse o biólogo.
O felino, de acordo com Felipe, teria em torno de dois anos de idade e pesa entre 25 a 30 quilos, provavelmente.
O local onde a onça foi encontrada permanece em sigilo. Segundo o biólogo, a medida é necessária para a segurança do animal.
“Não vamos falar o local onde ela foi encontrada, até porque os moradores aqui dessa área já estão cientes da onça e sabem que ela não oferece risco aos seres humanos. No entanto, temos que protegê-la da ação dos caçadores ilegais”, salienta.
Depois de passar o dia todo em cima da árvore, a onça desceu por volta das 20 horas e foi embora.
“Ali já é um ambiente selvagem, habitat da onça. Por isso, fizemos apenas o monitoramento, tiramos os cães de perto dela e a deixamos voltar para a floresta, pois ali é o seu lugar”, finaliza biólogo, que é conhecido na região como Repórter Selvagem. (LOUAN BRASILEIRO)