Para que a população possa acompanhar pessoalmente os índices de raios ultravioleta, temperaturas, velocidade do vento e rajadas, e ainda monitorar a aproximação das chuvas no Litoral, o Simepar instalou cinco painéis fixos em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, e mantém um painel móvel trafegando nas áreas de maior movimento do litoral paranaense.
Os painéis têm atualizações em tempo real e, além da previsão do tempo de forma dinâmica e objetiva, também trazem telas com informações da Sanepar e do Verão Maior Paraná, incluindo a programação de shows.
“Estamos no segundo ano da aplicação desses painéis, presentes na alta temporada, trazendo informações do Simepar. Existe uma indicação onde a pessoa está, e conforme o avanço das chuvas que podem ser detectadas pelo radar meteorológico, é possível ver se está em aproximação ou não essa área de chuva”, explica Sheila Paz, gerente de Meteorologia do Simepar.