A Polícia Civil de Faxinal realizou ontem a incineração de 15,580 kg de entorpecentes que estavam apreendidos na 53ª Delegacia Regional de Polícia. A ação, com autorização judicial, ocorreu nas dependências de uma empresa localizada no município, e contou com a presença de membros do Judiciário de Faxinal, representantes da Vigilância Sanitária e funcionários da empresa. O processo também incluiu a incineração de drogas apreendidas pela Delegacia de Polícia de Grandes Rios. A operação foi conduzida sob a supervisão do delegado Ricardo Augusto de Oliveira Mendes e acompanhada pelo agente de polícia Evandro Lúcio Zago. A iniciativa reforça os esforços das autoridades em combater o tráfico de drogas e promover a segurança pública nas comarcas de Faxinal e Grandes Rios.
Escola Móvel do Senai oferta cursos em São Pedro do Ivaí
A Escola Móvel do Senai está em São Pedro do Ivaí através do Programa Carretas do Conhecimento, um projeto do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho. A carreta tem vagas abertas para o curso de manutenção para operadores de máquinas, no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Outro curso ofertado, com vagas já preenchidas é gestão de qualidade, produção e manutenção industrial. Os cursos são direcionados nas áreas de Manutenção Mecânica Industrial, com carga horária de 96 horas. As aulas iniciam a partir de segunda-feira nos períodos vespertino e noturno, e os participantes recebem uma bolsa de até R$ 600 durante o curso. Para mais informações e inscrições: Agência do Trabalhador (43) 3451-2621.
Funcionário é agredido pelo patrão após briga em Apucarana
Na noite desta quarta-feira (6), um trabalhador foi agredido pelo patrão no Jardim Catuaí, em Apucarana. Segundo a vítima, a violência aconteceu após ele perder a chave da motocicleta e o celular ao fim do expediente, por volta das 23h, e pedir ajuda a um entregador da empresa para procurar os itens. Durante a busca, o patrão ligou para o entregador e exigiu falar com o funcionário. No telefone, começou a insultá-lo e exigiu que ele fosse imediatamente até sua residência. O trabalhador pegou carona com o colega e, ao chegar em casa, foi recebido pelo patrão, que o atacou fisicamente.
PM prende quatro pessoas por furto de fiação em Arapongas
A Polícia Militar (PM) de Arapongas prendeu quatro homens suspeitos de furtar fiação elétrica na Rua Dragão, no Parque Industrial II na noite de terça-feira (5). A equipe foi acionada após uma denúncia indicando que dois veículos, um Gol branco e um Golf preto, estavam envolvidos no crime. Chegando ao local, os policiais localizaram ambos os carros e quatro homens. Em um dos carros foram encontrados cerca de 10 metros de fiação elétrica. Os suspeitos, confessaram o crime, afirmando que planejavam queimar a fiação para extrair o cobre e vender. Os quatro foram presos. Todos os envolvidos foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.