Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Michael Henrique Santos de Lima, de 26 anos, foram presos no início da manhã de ontem, durante uma operação deflagrada pela 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, no Jardim Ouro Verde, em e outros bairros da cidade. Os homens têm 19, 24, 27 e 37 anos.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário da comarca local. Essa medida faz parte de uma investigação em andamento sobre o homicídio ocorrido no dia 4 de agosto em uma mercearia no Jardim Ponta Grossa.
“Na última sexta-feira (23), a polícia prendeu um dos principais alvos da investigação em Bom Sucesso. Hoje, focamos na captura de outros quatro indivíduos que estavam no local do crime. Todos estão presos temporariamente,” explicou o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial.
“A investigação já identificou o autor dos disparos, mas ainda há pontos a serem esclarecidos, como a possível existência de uma segunda arma de fogo usada no crime. As prisões são importantes para o completo esclarecimento dos fatos e para a responsabilização dos envolvidos,” acrescentou.
O delegado explicou que o crime, de acordo com informações preliminares, pode estar relacionado ao tráfico de drogas e a uma possível vingança. Segundo o delegado, um dos suspeitos - o que foi preso em Bom Sucesso - confessou o homicídio, embora alegue legítima defesa.
Segundo o delegado, os detidos já possuem antecedentes criminais, e alguns já foram investigados em casos anteriores. (LIS KATO)