A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu temporariamente ontem um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento no homicídio do apucaranense Ryan Henrique Oliveira dos Santos, de 21 anos, ocorrido no dia 9 de fevereiro em Arapongas. A prisão foi efetuada na residência do suspeito, onde também foi cumprida uma ordem judicial de busca domiciliar.
Durante as buscas, os policiais civis localizaram a arma de fogo utilizada no crime, que estava enterrada no quintal da residência do investigado. Ao ser interrogado, o suspeito confessou a prática do homicídio.
De acordo com o delegado Bruno Delfino Sentone, da PC-PR, o investigado trabalha no Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná e utilizou sua arma particular para cometer o crime.
“A vítima foi atingida por um único disparo de munição calibre 9mm, compatível com a arma registrada em nome do suspeito. A arma será submetida a confronto balístico e, considerando a confissão do autor, a expectativa é que o resultado confirme seu uso no crime”, explicou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Ryan Henrique foi encontrado morto na madrugada do dia 9 dentro de um Chevrolet Corsa branco na Avenida Maracanã, no Conjunto Flamingos, em Arapongas.