Um pedestre morreu vítima de atropelamento na manhã desta segunda-feira (3), na região da Vila Nova. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no Hospital da Providência. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da unidade e o óbito foi confirmado na sala de emergência. O acidente ocorreu por volta das 9h15, na Rua José Maria Pinto, próximo ao Estádio Municipal Olímpio Barreto.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram rapidamente mobilizadas para socorrer a vítima que sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) após cair e bater a cabeça no chão, além de escoriações pelo corpo.
Apesar do rápido atendimento, a situação do homem se agravou durante o transporte.
“Ele já deu entrada com parada cardiorrespiratória e, chegando na sala de emergência, não resistiu. Teve o óbito constatado”, informou a equipe de socorro.
De acordo com testemunhas no local, o homem estaria tentando atravessar a Rua José Maria Pinto fora da faixa de pedestre quando foi atingido por um veículo Nissan Sentra conduzido por uma jovem. A condutora do veículo disse à reportagem que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. A motorista do carro permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local para apurar as causas e as circunstâncias exatas do atropelamento. O caso deve ser encaminhado à Polícia Civil para investigação.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana e não havia sido identificado até a tarde de ontem. Suspeita-se que a vítima era pessoa em situação de rua.