A Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA) de Arapongas está instalando placas para conscientizar a população sobre diversos temas relacionados a animais. Trata-se de uma parceria com Instituto Água e Terra (IAT). Dez placas já foram colocadas e a previsão é que, em 30 dias, todas as 45 já estejam fixadas. Em pontos de transposições, há alertas sobre os cuidados a serem tomados para evitar atropelamento de animais silvestres. Nas entradas de distritos e bairros, os avisos são a respeito da conscientização contra o abandono de animais e, no Parque dos Pássaros, sobre respeitar a fauna e a flora.
CAPS-AD de Arapongas em novo endereço
A Prefeitura de Arapongas informa que, desde o dia 5 de maio, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) está em novo endereço, na Rua Marabu, nº 1.068, nas proximidades da Câmara Municipal. O objetivo é trazer maior comodidade e qualidade aos serviços prestados. “O prédio anterior estava um pouco mais apertado, era um lugar mais fechado e aqui é mais arejado, com os espaços melhor distribuídos, permitindo maior funcionalidade e comodidade para atender a população”, comenta a diretora geral da secretaria, Sandra Onofre.
São Pedro do Ivaí recebe kits do ‘Aprova Paraná’
A secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de São Pedro do o Ivaí, professora Luciana Fonseca, realizou a entrega dos kits “Aprova Paraná” aos diretores e coordenadores das escolas municipais. O material oferece suporte pedagógico aos estudantes do 5º ano para as avaliações externas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Cada aluno receberá um kit composto por quatro livros: um de Língua Portuguesa, um de Produção de Texto, um de Matemática e um de Estratégias de Matemática. Segundo o prefeito Rildo Camargo, essa parceria entre o Governo Estadual e o Governo Municipal reforça o compromisso com a qualidade da educação e o sucesso dos estudantes de São Pedro do Ivaí.
MP faz recomendação proibindo carona no transporte escolar
O Ministério Público de Marilândia do Sul encaminhou recomendação à Prefeitura sobre a proibição de caronas em ônibus do transporte escolar em conformidade com legislação federal. Além de proibir a carona, o MP recomenda que os veículos do transporte exibam cartazes colados ao para-brisa informando da proibição e que os servidores que desempenham a função de motorista sejam expressa e
formalmente cientificados do conteúdo mediante entrega de cópia e a posição de ciente por escrito na notificação, remetendo-se ao Ministério Público a comprovação de que foram oficialmente cientificados. A Prefeitura de Marilândia do Sul afirma que vai seguir a recomendação do MP.