A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 700 quilos de maconha na zona rural de Rosário do Ivaí. A ação anteontem ocorreu após uma perseguição a um comboio suspeito.
As equipes receberam uma denúncia da Polícia Federal de que veículos carregados com ilícitos passariam pela região. Em patrulhamento pela PR-082, os agentes localizaram três carros em comboio, uma Hilux vermelha, um Agile cinza e uma Fiat Strada branca.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os motoristas fugiram em alta velocidade. A polícia iniciou acompanhamento tático, focando no Fiat Strada. Poucos minutos depois, os agentes dispararam duas vezes para furar os pneus do veículo.
O carro saiu da estrada e bateu em uma árvore. O motorista desceu rapidamente e entrou em uma mata fechada. A equipe tentou abordá-lo. Nesse momento, o suspeito atirou quatro vezes contra os policiais.
A equipe revidou e aguardou reforço para entrar na mata. Mesmo com cerco e buscas, o motorista não foi localizado. Na sequência, um segundo veículo envolvido, o Agile foi localizado abandonado após o motorista fugir para a mata. A Hilux vermelha foi abordada próximo ao município de Cruzmaltina, com dois ocupantes, que foram presos.
O motorista que atirou nos policiais também foi preso horas. Durante a noite, uma denúncia informou que o suspeito estaria caminhando pela região, o que mobilizou novo patrulhamento da Polícia Militar, culminando na prisão do homem.
O Fiat Strada e a carga foram levadas ao plantão da Polícia Civil de Faxinal.