A Polícia Militar (PM) de Apucarana alertou, na manhã de ontem que criminosos estão agindo na tentativa de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais da cidade via telefone.
“Essas ligações têm o intuito de causar medo e pânico nos comerciantes. Eles dizem que vão fazer algum atentado em alguma loja e vão roubar se a pessoa não passar o dinheiro ou não entregar certa quantia, certo valor ou algum produto”, explica o tenente Januário, do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana (BPM).
O tenente ressalta que se trata de um golpe que já foi registrado anteriormente na cidade. “A gente vem reforçar que isso é golpe. Caso haja essa ligação, a pessoa deve manter calma e ligar para a polícia o mais rápido possível. Nossas equipes estão passando no comércio para fazer essa orientação”, disse.
A PM enviou uma nota à imprensa orientando os comerciantes e possíveis vítimas da tentativa de golpe após vários comerciantes da área central da cidade reportarem a ligações anônimas .
Segundo a PM, essei tipo de ameaça serve para instaurar pânico nas vítimas que acabam por acatar o pedido. A corporação não informou se algum comerciante chegou a repassar valores.
Como funciona o golpe:
•Estelionatário liga para possível vítima afirmando que a loja será alvo de um atentado ou um assalto se o comerciante não enviar determinada quantia via PIX