CIDADES

min de leitura - #

PM vasculha mata em busca de atirador em Jandaia do Sul

Da Redação

| Edição de 28 de outubro de 2024 | Atualizado em 28 de outubro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Disparos de arma de fogo em meio a uma área de mata em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, mobilizaram equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde deste domingo (27). Conforme as autoridades, pelo menos quatro tiros foram disparados. Policiais militares em patrulhamento pela Rua das Margaridas escutaram um disparo de arma de fogo quando passavam nas proximidades da ponte Ribeirão Cambará. Enquanto a viatura era estacionada, mas três tiros foram ouvidos. O caso aconteceu por volta das 16h30.Equipes do setor de inteligência do 10º BPM, que contam com um drone com câmera térmica, além de outras equipes de apoio foram acionadas para realizarem buscas no interior da mata. Apesar dos esforços e devido à grande extensão do local, o autor dos disparos não foi localizado.

Ladrão furta ambulância em Kaloré e deixa veículo na cidade vizinha

Uma ambulância Van Renault Master da Saúde de Kaloré furtada na noite de domingo (27), foi encontrada na madrugada de ontem em Borrazópolis. O veículo estava estacionado em frente ao hospital municipal. Uma testemunha no local relatou que um homem pegou o veículo e, ao sair, colidiu contra um carro estacionado próximo ao hospital. Conforme a Polícia Militar (PM), na madrugada moradores acionaram a polícia após verem a ambulância circulando pela cidade com sirenes ligadas. Após denúncias, a ambulância foi localizada abandonada, após bater contra um anteparo de uma empresa no município vizinho de Borrazópolis. Nenhum suspeito foi detido.

Homem é agredido e ameaçado de morte em Borrazópolis

Um homem foi alvo de agressão com golpes de faca em sua residência no centro de Borrazópolis, na madrugada de ontem. A vítima, relatou a Polícia Militar (PM) ter sido abordada por dois indivíduos em um veículo Gol de cor prata, que desferiram duas facadas, que ele conseguiu se esquivar, mas causou ferimentos leves no seu braço direito. A equipe policial foi acionada e, ao chegar ao endereço, conversou com a vítima. Segundo ele, os agressores aparentavam ser menores de idade e portavam uma faca pequena de serra. Durante o ataque, os jovens ameaçaram o homem dizendo, “fica na moral 30 dias aí, senão você vai morrer”. Apesar dos ferimentos, o homem recusou atendimento médico e afirmou não ter inimigos.

PMs socorrem vítima de infarto em farmácia

Policiais militares ajudaram a salvar um homem de 47 anos manhã de ontem em Ivaiporã. O incidente aconteceu em uma farmácia na Avenida Souza Naves por volta das 09h45. A vítima sofreu um infarto e a funcionária do estabelecimento acionou a PM, após o cliente apresentar fortes dores no peito e desmaiar. Os agentes da PM chegaram ao local em pouco tempo e encontraram o homem em parada cardiorrespiratória.Um dos soldados iniciou as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Após aproximadamente oito minutos e três séries de RCP, a vítima conseguiu se recuperar, até a chegada dos socorristas do Siate e Samu.