A Polícia Civil do Paraná deflagrou operação de fiscalização de ferros-velhos em Arapongas e Sabáudia, região Norte do Estado ontem e anteontem. Ao todo, 8 estabelecimentos foram vistoriados.
Durante a operação um homem 57 anos, proprietário de um dos estabelecimentos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação. No total foram apreendidas 05 peças de veículos com alerta de furto/roubo, além de 01 painel e 01 motor que serão submetidos à perícia técnica.
A Polícia Civil contou com o auxílio do equipamento D.I.V (Diagnóstico Inteligente Veicular) que utiliza a base de dados do Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) para rastrear os componentes eletrônicos dos veículos.
De acordo com o delegado da PCPR Bruno Sentone, é fundamental que todas as peças automotivas à venda sejam devidamente identificadas e acompanhadas da documentação legal que comprove sua procedência.
“Com essa operação, a Polícia Civil busca não apenas reprimir o comércio ilegal, mas também conscientizar comerciantes e a população sobre a importância de adquirir peças em estabelecimentos regularizados”, afirmou Sentone.
DENÚNCIAS
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3278-2225, diretamente à equipe de investigação.