A 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana incinerou, na manhã de ontem cerca de 220 quilos de drogas apreendidas em operações realizadas pela Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
As incinerações são feitas conforme autorização judicial. Segundo o delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foram destruídos 178 quilos de maconha, 17 quilos de haxixe, 20 quilos de crack e mais de 3 mil comprimidos de drogas sintéticas.
Esta é a segunda ação do ano e foi acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. A primeira incineração foi realizada no mês de fevereiro.
O volume de entorpecentes apreendidos no primeiro trimestre deste ano é seis vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado na região de Apucarana. Foram mais de uma tonelada e meia de maconha, cocaína, crack, entre outras substâncias ilícitas tiradas de circulação no primeiro trimestre deste ano, um salto de 548% em comparação mesmo período de 2024.
ARAPONGAS
Na região de Arapongas, 113,4 kg de maconha foram apreendidos ontem pela PRF. As drogas estavam em um Fiat/Palio, com placas de Toledo, que foi avistado na BR-369, em Arapongas e desobedeceu ordem de parada. Após 10 km aproximadamente, já em Rolândia, o condutor abandonou o carro e tentou escapar invadindo algumas residências. Ele foi preso com apoio da Polícia Militar e encaminhado para Delegacia de Rolândia.