A Prefeitura de Jandaia do Sul está realizando a entrega de cobertores para 400 famílias em situação de vulnerabilidade social, além de atender também as pessoas em situação de rua que estão sendo acolhidas nos serviços municipais. A ação faz parte das iniciativas da administração para garantir proteção e dignidade às pessoas mais afetadas pelo frio intenso registrado nos últimos dias. A entrega simbólica aconteceu nesta semana com a participação do prefeito Ditão Pupio, do vice-prefeito Inei Heckert e da diretora de Assistência Social, Bruna Crivelaro. A distribuição dos cobertores está sendo coordenada diretamente pela equipe técnica do CRAS.
Quase 3 kg de drogas em são apreendidos em Arapongas
Uma operação conjunta da equipe Rotam da 7ª CIPM e da Guarda Municipal resultou na prisão de um homem e na apreensão de quase 3 kg de drogas na noite de quinta-feira (3), no Jardim Aeroporto, em Arapongas. As equipes agiram com base em informações do Serviço de Inteligência, que indicavam a entrega de entorpecentes na Rua Cuitelão. Ao se aproximarem do local, os agentes visualizaram o suspeito com uma sacola nas mãos. Ele tentou fugir, mas foi contido na garagem de uma residência. Na sacola que ele carregava continha 398 gramas de crack. Na casa do suspeito foram encontrados mais dois tabletes de crack, totalizando 2 quilos, e um tablete de 708 gramas de cocaína.
Colisão deixa dois feridos na BR-376 em Jandaia
Um grave acidente entre dois carros, um Ford Ka e um VW Gol, foi registrado no início da madrugada desta sexta-feira (4) na BR-376, entre Jandaia do Sul e Mandaguari e deixou os dois motoristas feridos.A colisão foi frontal, segundo a Defesa Civil de Jandaia do Sul, que esteve no local para atender as vítimas. Também foram mobilizadas as equipes da CCR PRVias, Samu e Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, um dos motoristas, de 66 anos, sofreu ferimentos considerados graves. O outro condutor também se feriu. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Providência, em Apucarana.
Homem é preso após prender ex-companheira
Um homem de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (4) pela Guarda Civil Municipal (GCM) após descumprir uma medida protetiva e acorrentar o portão da residência da ex-companheira para evitar que ela saísse de casa em Apucarana. O caso foi registrado no bairro Monte Castelo. A equipe foi acionada por meio do botão do pânico. A vítima informou que o ex-companheiro havia aparecido no local por volta das 4h40 e tentou forçar o portão, sem conseguir entrar. Pouco tempo depois, retornou ao local, com uma corrente e um cadeado, e acorrentou o portão da frente, prendendo a mulher dentro de casa antes de fugir. Durante o atendimento da ocorrência, o agressor voltou à residência, mas acabou surpreendido pelos guardas e foi preso em flagrante.