A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando o acidente que causou a morte de uma jovem de 25 anos e deixou ferido um motorista de 26 anos no final da tarde de anteontem na BR-369, em Apucarana. A colisão envolveu um Gol conduzido por Gleizy Gabrielly da Silva e um Corsa. A colisão frontal aconteceu nas proximidades do Monumento do Boné, conhecido como “Bonezão”. Gleizy morreu na hora e o motorista do Corsa segue internado no Hospital da Providência.
A motorista que morreu era moradora da zona norte de Apucarana, seguia na contramão e, segundo a PRF, não tinha habilitação.
A Polícia Científica enviou uma equipe para o local. Segundo a PRF, não foi possível aferir a distância que a condutora percorreu na contramão. No entanto, os agentes afirmam que o veículo ocupado por ela estava em velocidade superior à praticada pelo motorista do Corsa. Em publicações nas suas redes sociais, Gleizy comemorou em maio aprovação no teste prático de CNH para categoria B, contudo, ela ainda estava em processo de habilitação para categoria A.
A jovem deixa três crianças pequenas - dois meninos e uma menina-, estudantes da Rede Municipal de Educação. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e a secretária Municipal de Educação, Marli Fernandes, publicaram ontem uma nota lamentando o acidente. Os filhos da vítima estão matriculados na Escola Municipal Professor Durval Pinto e CMEI Josa Ribeiro.
“A Gleizy era uma mãe muito dedicada aos seus filhos e parceira dos professores. Na última sexta-feira (7), por exemplo, ela esteve no CMEI Josa Ribeiro acompanhando a festa junina organizada pela instituição para as crianças. Nós estamos consternados com a notícia da sua morte. Meus sinceros sentimentos à família enlutada”, disse a secretária de educação, Marli Fernandes.
O corpo de Gleize Gabrielly da Silva foi velado na Capela do Jardim Ponta Grossa. O enterro está marcado para hoje (11), às 10 horas, no Cemitério Cristo Rei.
O motorista do Corsa, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital da Providência, segue internado sem previsão de alta. O paciente passou por exames de imagem e seu quadro de saúde é estável.
Acidente aconteceu no final da tarde de domingo na BR-369
•Jovem que morreu no local era moradora de Apucarana, mãe de três alunos da rede municipal e não estava habilitada