O número de pessoas detidas por embriaguez ao volante na área da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã praticamente se equipara às prisões por tráfico de drogas e violência doméstica. Em agosto, segundo dados divulgados ontem pela corporação, vinte motoristas foram detidos por embriaguez. No mesmo período, foram 13 pessoas detidas por violência doméstica e oito prisões por tráfico de drogas. O número de detidos por embriaguez corresponde a 25% do total presos/apreendidos no período: 78. O balanço da 6ª CIPM, que abrange 14 municípios, também chama atenção para o alto número de infrações de trânsito: 178.
Jandaia do Sul abre inscrições para programa frente de trabalho
A Prefeitura Municipal de Jandaia abre inscrições para o Programa Frente de Trabalho e Proteção Social. As vagas são destinadas aos seguintes serviços: limpeza, capina, varreção, consertos diversos em praças, vias e canteiros públicos, remoção de entulhos entre outros serviços e obras compatíveis.
As inscrições foram abertas ontem e seguem até sexta-feira no Centro de Referência de Assistência Social -(CRAS), das 8 às 16 horas. Os candidatos, para efetuarem suas inscrições, devem levar documentos pessoais, carteira de trabalho que comprove a situação de desemprego e comprovante ou declaração de residência no município de Jandaia do Sul.
Casal de idosos é espancado por familiares
Um casal de idosos precisou ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana na madrugada de ontem após ter sido espancado por quatro pessoas. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os suspeitos seriam a filha e a neta dos idosos, além de um casal que estava com elas. A idosa, de 70 anos, conversou com os policiais militares e contou que os autores do crime foram até a residência em que ela vive com o marido e começaram as agressões por “motivo desconhecido”. A mulher relatou que, principalmente, o companheiro dela foi espancado. Os suspeitos fugiram em um veículo preto, conforme a PM.
Motociclista cai na pista e morre atropelado em Arapongas
Um jovem de 19 anos morreu na noite deste domingo (1º) após cair da motocicleta que pilotava e ser atropelado por um carro na Avenida Maracanã, em Arapongas. De acordo com informações apuradas junto à Guarda Municipal (GM), a vítima seguia no sentido Apucarana quando perdeu o controle de uma Honda CG 150 Sport de cor vermelha e acabou caindo na via. O motorista de um Ford Fiesta de cor prata não conseguiu frear a tempo e atropelou o jovem. Ele foi arrastado por alguns metros e morreu no local. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os socorristas apenas constaram o óbito. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.