CIDADES

min de leitura - #

Programação do aniversário de Arapongas é aberta com cavalgada

Da Redação

| Edição de 06 de outubro de 2025 | Atualizado em 06 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma cavalgada com dezenas de pessoas abriu oficialmente anteontem o calendário de comemorações dos 78 anos de Arapongas. A promoção é do Rancho Pingo de Ouro, com apoio da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (Secle).

O evento contou com a presença da Vice-prefeita, Édina Kümmel, que representou o prefeito Rafael Cita. Os cavaleiros saíram por volta das 11h da Rua Perdiz-do-Mar, local que é mais conhecido como “Rancho do Zelão”, seguindo pela Avenida Arapongas até a Praça Doutor Júlio Junqueira (Praça Mauá), com retorno em seguida de volta ao rancho.

“A Cavalgada já acontece há anos, mas primeira vez com apoio da Prefeitura e já foi um sucesso! Muitos cavaleiros, comitivas de vários lugares e muitas famílias”, enalteceu o secretário de Cultura, Pedro Ziroldo.

“É uma cultura presente em Arapongas e por isso a importância de valorizá-la. A Cavalgada também abre as comemorações da semana e já anuncia a grande festa ExpoArapongas. O passeio pela avenida encantou os moradores e promete encantar ainda mais no próximo ano”, destacou Pedro Ziroldo.

Com mudanças no perfil da festa, a ExpoArapongas, que vai celebrar os 78 anos do município, comemorados na sexta (10), tem início nesta quinta (09) e vai até domingo (12). As atrações começam com a Feira do Comércio e Serviços, uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), com entrada a partir das 18h. Os shows começam a partir das 20h e as atrações serão Juan Marcos & Vinícius, Guilherme & Benuto e Country Beat.

A programação segue até domingo (12) no Expoara com vários shows nacionais – com destaque para o grupo Raça Negra e João Bosco & Vinícius -, artistas locais, exposições de carros antigos, entre outras atrações.

Será valor de estacionamento fixo a R$ 20 e a entrada terá o preço simbólico de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas a serem doadas a entidades e famílias necessitadas através da Assistência Social.