Um temporal que atingiu a região no início da noite desta sexta-feira (17) causou vários transtornos aos moradores de Apucarana e outros municípios. Após as 18h, o céu apresentava raios e trovões e em seguida, uma forte ventania atingiu municípios como Apucarana, Cambira, Califórnia, Marilândia do Sul, entre outros.
O Corpo de Bombeiros de Apucarana e a Defesa Civil receberam vários chamados durante a passagem do temporal. Quedas de árvores foram registradas em vários pontos da cidade. Até as 21 horas, a Defesa Civil ainda não tinha um balanço dos estragos, mas estava em atendimento de nove chamados, entre destelhamentos e quedas de árvores.
No patrimônio de São Domingos, área rural de Apucarana, foram registrados destelhamentos de três casas e uma forte chuva de granizo, que também danificou telhados. A Defesa Civil deslocou uma equipe até o local. Quedas de árvores também interromperam o tráfego nas estradas rurais da região.
Leitores relataram falta de energia em alguns bairros, como o Jardim Catuaí, além da Vila Shangri-La, Jardim Santos Dumont e adjacências. Na Vila Reis e no Jardim das Flores houve queda de árvores sobre muros.
REGIÃO
Em Califórnia, uma rajada de granizo afetou a cidade e também interrompeu a rede de energia elétrica. Uma árvore caiu sobre um carro durante a tempestade. .
Já em Cambira também foi registrada falta de energia elétrica momentânea e a ventania arrancou parte da cobertura da tenda da Expocam, que teve início na noite desta sexta-feira. O temporal, atingiu o local antes da abertura.
Na estrada que liga o distrito de Bela Vista de Cambira ao perímetro urbano de Cambira a queda de uma árvore atingiu a fiação e bloqueou a via.
Entre a noite de quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17), a região já havia sido afetada pela passagem de temporais.
A queda de energia decorrente das descargas elétricas gerou problemas de desabastecimento de água em Novo Itacolomi, Lidianópolis, Jardim Alegre, Lunardelli, Godoy Moreira e Nova Amoreira, em Marilândia do Sul. (LOUAN BRASILEIRO)