O prefeito de Cambira, Emerson Toledo, realizou nesta sexta-feira (20) a entrega de uma série de obras e assinou um pacote de ordens de serviço com investimentos que chegam a R$ 16 milhões em obras e aquisição de equipamentos, além de autorizações de licitações na área de saúde, educação e infraestrutura, que incluem construção de UBS, creche e projetos de pavimentação.
Acompanhado do vice-prefeito Fabinho da Ambulância, da prefeita eleita Ana Lúcia de Oliveira, seu vice Ricardinho da Cafeeira, vereadores e secretariado, o prefeito iniciou a solenidade com a inauguração da Praça Zé do Bicho, um espaço que reúne lazer, esporte e convivência, que conta com parque, quadra de beach tenis e espaço pet.
Na sequência, foram entregues melhorias na UBS Anésio Miliatti, que ganhou sala de Raio-X na UBS, equipamentos e setor de fisioterapia ampliado.
Toledo também fez a entrega oficial as melhorias do anfiteatro Bellini, a nova cobertura do espaço das feiras, e a revitalização da arquibancada e a quadra oficial do Ginásio Eros Boscardin Torres. Toledo também esteve na Cafeteria da Economia Solidária, um espaço estratégico no centro da cidade, anexo ao calçadão municipal, que oferece uma base fixa para as mulheres da Economia Solidária, e foi finalizado semana passada, e encerrou a solenidade no terreno adquirido para o novo Parque Industrial de Cambira, que já recebe obras do programa estadual “Asfalto Novo, Vida Nova”.
Toledo destacou o crescimento de Cambira nos últimos oito anos. “Com muito trabalho de toda nossa equipe, dos vereadores que apoiam nossa administração, com parcerias com os governos estadual e federal, além do apoio de nossos deputados, conseguimos transformar Cambira. Mantivemos as contas públicas e as certidões em dia, garantindo avanços em todas as áreas. Tenho orgulho de deixar uma cidade muito melhor do que aquela que assumi em 2017”, diz.
Toledo destaca que deixa o mandato com uma série de obras e aquisições confirmadas, como a pavimentação asfáltica na estrada Cruzeiro, a ampliação da rede elétrica no prolongamento da Avenida Brasil, além da substituição de luminárias em vias principais e entrega de um caminhão prancha. Também já foram adquiridos 31 aparelhos de ar condicionado para unidades educacionais e uma câmara fria no Abatedouro Municipal.
LICITAÇÕES
Também foram autorizadas licitações para construção de UBS no Residencial Cruzeiro e uma creche no Residencial Miliatti, além de reforma da Rodoviária, projetos de drenagem para a Bacia do Rio Pirapó e aquisição de equipamentos audiovisuais para o Anfiteatro Bellini.