NOTÍCIAS

min de leitura - #

Dia da Água ganha eventos em Apucarana

Da Redação

| Edição de 22 de março de 2022 | Atualizado em 22 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Dia da Água ganha eventos em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana comemorou o Dia Mundial da Água ontem com atividades pedagógicas e de governo visando ampliar o nível de conscientização da população sobre as responsabilidades individuais e coletivas sobre a manutenção do recurso.

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, que atualmente também é membro titular do Comitê de Proteção da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, alerta para a importância do tema. “Apucarana possui centenas de nascentes, muitos lagos, córregos e rios, por isso temos tido um cuidado muito grande em preservar esse recurso tão valioso”, disse o prefeito, lembrando que, a partir do centro da cidade, têm origem três bacias hidrográficas: Tibagi, Ivaí e Pirapó. 

O Dia Mundial da Água também foi marcado pela celebração da “Missa da Água”, na noite de segunda-feira (21), junto de uma nascente, na propriedade da família Bertacco, na região do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, além de uma palestra ministrada ontem pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira dirigida a crianças com Síndrome de Down. O evento foi organizado pelo biólogo Fernando Felippe Rodrigues. 

O tema também foi desenvolvido ontem nos 23 CMEIs e 35 escolas que compõem a Rede Municipal de Educação. Ao todo, mais de doze mil crianças foram envolvidas nas rodas de conversa, confecção de cartazes e apresentações musicais e teatrais sobre o tema.