ESPORTE

min de leitura - #

Ainda sem Neymar, Santos visita o Ceará neste domingo

Da Redação

| Edição de 03 de outubro de 2025 | Atualizado em 03 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda sem Neymar, o Santos visita o Ceará neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da invencibilidade de cinco jogos, o Santos tem apenas uma vitória nesta sequência e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 28 pontos. Na rodada passada, o Peixe ficou no 1 a 1 com o Grêmio na Vila Belmiro.

O Ceará está em situação mais tranquila. Apesar da derrota para o Vitória, na rodada do meio de semana, o Vozão aparece distante da zona de rebaixamento, em 11º lugar, com 31 pontos.

O time treinado pelo técnico Léo Condé tem a volta de Dieguinho, que cumpriu suspensão automática no Barradão. Assim, o Ceará vai a campo com Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Zanocelo e Lourenço; Galeano, Pedro Raul e Paulo Baya.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem a chance de repetir a escalação do Santos que enfrentou o Grêmio. Além de Neymar, os meias Gabriel Bontempo e Victor Hugo são baixas por questões físicas.

Neymar trata de uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita e só deve retornar aos gramados em novembro.

Por outro lado, os meias Victor Hugo e Gabriel Bontempo iniciaram a transição para o gramado nesta semana. A dupla correu ao redor do campo, ainda sem contato com bola. A tendência é que eles possam retornar no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 15.

Bontempo sofreu uma lesão muscular de grau 2 no adutor da coxa direita. Já Victor Hugo se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita ainda no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo.

A provável escalação do Peixe é: Gabriel Brazão; Mayke, Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.