Depois de o Santos sofrer uma de suas piores derrotas da história - 7 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre -, a equipe volta a campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Válido pela 29ª rodada, o time paulista enfrenta o 19º colocado Coritiba na Vila Belmiro, a partir das 21h30.
O Santos tenta fugir da zona de rebaixamento. Atualmente a equipe é a 18ª na tabela de classificação, com 30 pontos somados. Já o Coxa tem 20.
Dois dias depois da goleada no Rio Grande do Sul, a principal torcida organizada santista se reuniu com jogadores e comissão técnica, no CT Rei Pelé, para dizer que mantém seu apoio ao time, mas considerou o resultado um ‘vexame’.
“Nós sabemos que derrotas acontecem, até mesmo dentro de nossa casa, como foi na semana passada, e ainda sim sustentamos nosso apoio até o último atleta sair de campo. Entretanto, uma situação como essa é de completa impossibilidade dentro de qualquer cenário. Foi ressaltado, olhando com hombridade nos olhos de cada envolvido, que não há espaço para ocasiões como essa no Santos”, disse a nota.
A equipe comandada por Marcelo Fernandes poderá ir com força máxima para o confronto. Isto porque, o trio formado por Soteldo, Jean Lucas e João Paulo - desfalque na última rodada por conta de suspensões - está de volta, tem treinado bem nos últimos dias e deve ir para o jogo.
Com eles em campo, o treinador deve montar aquela que considera sua formação ideal para o Peixe, mantendo o esquema tático no 3-5-2 - o mesmo que vem sendo utilizado desde a chegada de Marcelo.
Uma provável escalação para o jogo de quinta-feira tem João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
Do trio que estava suspenso no último domingo, o único que chegou a realmente preocupar foi Soteldo. O venezuelano, que na semana passada defendeu a seleção de seu país numa terça e, na quinta, tinha entrado em campo pelo Santos, apresentou sintomas de virose na sexta-feira e foi preservado pelo departamento médico.