O Arapongas Esporte Clube voltará para a cidade de Arapongas após cinco anos. O time, que competiu nos últimos anos em outros municípios, fechou uma parceria com a Amaral Sports, do empresário Marcos Amaral, que atuará como CEO do clube.
A parceria coloca o Arapongas EC como um dos grandes favoritos à conquista da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, que terá início neste próximo sábado (24). A equipe araponguense será comandada pelo treinador Claudemir Sturion, que estava no Adraus Brasil.
O Arapongas estreia em casa neste domingo (25) contra o Campo Mourão, às 17h30, no Estádio Municipal José Chiappin, também conhecido como Estádio dos Pássaros. Na Terceirona, o clube está no Grupo B, onde passarão para a próxima fase apenas duas equipes – também compõem a chave a Portuguesa Londrinense, Campo Mourão, Cambé e REC.
O Arapongas aposta na parceria com a Amaral Sports, que também atua como CEO do Rio Branco – time jogou a Segunda Divisão do Paranaense deste ano e garantiu o acesso para a divisão da elite do futebol paranaense.
Muitos atletas do time que subiu o Rio Branco para a Primeira Divisão atuarão pelo Arapongas nesta Terceirona. Além também de outros reforços que o clube trabalha para acertar. Contudo, outros times como o Toledo e o Oeste também são cotados para subir para a Segunda Divisão.
O diretor do clube, Adinan Roger de Oliveira, se diz confiante com o plantel araponguense. “A expectativa é muito boa pelo fato que estamos com um time de primeira de divisão, a expectativa é estar na Segundona ano que vem e em 2026 , na Primeira. Mas sabemos que todas as equipes buscam o mesmo objetivo”, disse.
Os jogadores e comissão técnica, grupo composto por cerca de 30 profissionais, ainda está em Paranaguá – cidade do Rio Branco. A direção trabalha para conseguir alojamento em Arapongas antes da mudança por completo do elenco.
A última vez que o Arapongas disputou uma competição na Cidade dos Pássaros foi em 2019, quando o time ganhou a Terceira Divisão. Contudo, por conta de desacordos, não deu continuidade no ano seguinte e passou a atuar em cidades como Cornélio Procópio, Paranavaí e Rolândia. (VITOR FLORES)