Apalavrado para ser reforço do Lyon, Endrick já tem data definida para se apresentar ao time francês. O atacante do Real Madrid chega ao novo clube em 1º de janeiro, data da abertura da janela de transferências, e assina o contrato de empréstimo até o fim da temporada 2025/26, que se encerra em julho.
Revelado no Palmeiras, o brasileiro de 19 anos está treinando normalmente e deve ficar à disposição do técnico Paulo Fonseca de maneira imediata. Assim, Endrick tem chance de estrear já no dia 3 de janeiro, quando o Lyon enfrenta o Monaco, fora de casa, pela Ligue 1 (Campeonato Francês).
O Lyon está na sexta posição do Campeonato Francês, com 24, um ponto e uma posição acima do Monaco, rival direto pelo G-4 na Ligue 1. O líder é o Lens, que tem 31 pontos e faz campanha surpreendente.
Caso não vá a campo contra o Monaco, Endrick pode estrear no dia 10, em jogo da Copa da França, mas para isso acontecer o Lyon tem de eliminar o modesto Saint-Cyr Collonges para avançar de fase. Outra oportunidade para fazer o primeiro jogo no futebol francês seria em 18 de janeiro, contra o Brest, pelo campeonato local.
Sem espaço no Real Madrid, o sonho de jogar a Copa do Mundo motivou Endrick a procurar um novo clube. Ele ainda não foi convocado desde que Carlo Ancelotti assumiu a seleção brasileira. O treinador não descartou chamá-lo e revelou que o aconselhou a buscar outro time.