A Seleção Brasileira encerrou ontem a sua temporada de 2025 com um empate decepcionante de 1 a 1 contra a Tunísia em amistoso disputado no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
A partida, a última sob o comando de Carlo Ancelotti no ano, foi marcada por uma atuação abaixo do esperado da equipe brasileira.
O Brasil saiu atrás no placar no primeiro tempo, sofrendo um gol de Mastouri. A equipe demonstrou dificuldades para reverter o resultado, mas conseguiu evitar a derrota em um ciclo de altos e baixos na reconstrução da Seleção.
O gol de empate brasileiro foi marcado por Estêvão, que converteu uma cobrança de pênalti. No entanto, o placar não foi alterado nos minutos finais devido a um pênalti perdido por Paquetá, que teria garantido a vitória.
Houve, a propósito, uma conversa entre o zagueiro Marquinhos e o banco sobre a cobrança. Mesmo com Estêvão em campo, Ancelotti indicou e Paquetá ficou com a bola.
Estêvão ainda acertou a trave no último lance do Brasil no jogo.
O resultado mantém o misto de expectativas e incertezas para o time de Ancelotti, que terá a pausa de fim de ano antes de retomar os compromissos em 2026.