ESPORTE

min de leitura - #

CBF comemora desempenho de brasileiros no Mundial de Clubes

Da Redação

| Edição de 26 de junho de 2025 | Atualizado em 26 de junho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem um vídeo promocional nas redes sociais elogiando o desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

Os quatro representantes do Brasil na competição - Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense - conseguiram a classificação para as oitavas de final do torneio. A CBF ainda aproveitou para ironizar os rivais que achavam que os times brasileiros “iriam a passeio” no Mundial.

“Diziam que a gente ia pro Mundial a passeio… então a gente foi. Mas pra passear em cima deles”, disse a CBF no post nas redes sociais.

“Pode avisar: aqui é BRASIL com S. De Samba. De Suor. De Sonho. De Sem medo. Sem freio. Sem limites. Eles podem ter esquecido… mas a gente fez o mundo lembrar. THIS IS BRASIL”, completou a entidade.

Nos doze jogos envolvendo clubes brasileiros na primeira fase, foram seis vitórias dos times nacionais, cinco empates e apenas uma derrota. O único revés foi do Botafogo diante do Atlético de Madrid.

Palmeiras e Flamengo foram líderes de seus grupos. Na próxima fase, o time alviverde terá pela frente o Botafogo, vice-líder de sua chave. Já o Flamengo encara o Bayern de Munique. O Fluminense, que avançou em segundo do grupo, terá pela frente a Inter de Milão nas oitavas de final.

Além de prestígio, o bom desempenho brasileiro está fazendo bem as finanças. Os quatro clubes já faturaram, juntos, cerca de R$ 600 milhões. O dinheiro leva em conta a participação no torneio e também as vitórias. Dentre os brasileiros, o Flamengo é o time que mais faturou até agora: R$ 150 milhões.

Os argentinos, que ficaram para trás dos brasileiros inclusive na Copa Libertadores, não tiveram o mesmo desempenho no Mundial. Os “hermanos” não venceram sequer uma partida. Apoiado por uma torcida que compareceu em massa nos EUA, o Boca protagonizou momentos distintos, quase arrancando um empate com o Bayern de Munique, mas ficando na igualdade com o literalmente amador Auckland City.

Apesar do destaque brasileiro, os europeus ainda são os favoritos ao título, especialmente o PSG, Real Madrid, Bayern e Manchester City, os times de maior investimento na competição.