Cianorte e Corinthians prometem movimentar hoje à noite o estádio Willie Davids, em Maringá, - apesar dos preços ‘salgados’ dos ingressos – na partida de estreia da primeira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam a partir das 20 horas.
A equipe do técnico Zé Roberto chega empolgada por retornar a uma competição nacional. Essa é a quinta vez que o Leão está na disputa pela Copa do Brasil – o time jogou em 2005, 2013, 2018 e 2021, mas nunca passou da terceira fase da competição.
Classificado para as quartas de final do Paranaense com 14 pontos, o Cianorte só conseguiu uma vitória nas últimas sete partidas, o que mostra uma certa oscilação do desempenho da equipe, que precisa apostar todas as fichas na vitória para tentar um jogo de volta.
Por conta disso, o técnico Zé Roberto deve vir para partida com seus principais destaques, caso do atacante Vinicius Faria, o artilheiro do Leão no Paranaense, com quatro gols.
Se para o Leão só interessa a vitória, o Corinthians, por outro lado, joga pelo empate nesta primeira fase da Copa do Brasil para avançar de fase.
Segundo o regulamento, o empate classifica o visitante para a segunda fase da competição.
O Timão inicia nesta quinta a busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. O clube conquistou o troféu nos anos de 1995, 2002 e 2009.
Da equipe paulista escalada para jogar em Maringá, a principal dúvida é o goleiro Cássio, que se recupera de uma lesão.
Depois de participar de parte da atividade desta quarta-feira no CT Joaquim Grava, o capitão do time embarcou com o elenco para o Paraná, mas deve ser avaliado pela equipe médica do Corinthians nesta quinta-feira.
Um desfalque certo da equipe paulista é o centroavante Yuri Alberto, que permanece em São Paulo. O centroavante se recupera de uma lesão na costela.
O jogo acontece no estádio Willie Davids, em Maringá, porque o Albino Turbay, casa do Cianorte, é pequeno para competição e comporta apenas 2,5 mil lugares. A partida tem carga de 16 mil ingressos e os preços praticados vêm gerando uma série de polêmicas há semanas. O ingresso mais barato parte de R$ 190 o que ensejou muitas reclamações de torcedores e até fiscalização do Procon de Maringá.