O Corinthians recebe na noite desta quarta-feira, às 21 horas, o Juventude pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo. O time paulista precisa reverter o placar porque perdeu o confronto da ida, em Caxias, por 2 a 1.
O time de Ramón Dias deve ter desfalque no ataque. O espanhol Héctor Hernández segue no departamento médico e é tratado como dúvida para a partida. O jogador estreou contra o Juventude no duelo da ida e sentiu dores contra o Flamengo, em partida válida pelo Brasileirão. Ele teve diagnosticado um estiramento no músculo posterior da coxa direita de grau 1B.
Com isso, Yuri Alberto deve retomar a condição de titular para o compromisso deste meio de semana. Com dúvida sobre o espanhol, Ramón Díaz sabe que não poderá escalar Cacá e Matheuzinho, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
Um possível Timão para o jogo tem Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano; Fagner, Charles, Raniele, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto.
No lado do Juventude, o lateral-direito Ewerthon, o zagueiro Lucas Freitas, o volante Thiaguinho e o meia Mandaca voltam a ser opções. Além deles, o centroavante Gilberto, que já foi relacionado para o confronto com o Cuiabá, é outra alternativa para o duelo na Neo Química Arena. Em contrapartida, o zagueiro Rodrigo Sam será desfalque por causa de uma lesão no púbis.
O provável Juventude tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Ronie Carrillo e Erick Farias.
REFORÇOS ANUNCIADOS
A direção do Corinthians oficializou ontem a contratação do meia peruano André Carrillo. O reforço de 33 anos assinou contrato até 31 de julho de 2025 e já poderá estrear no sábado, contra o líder Botafogo, pelo Brasileirão, por já ter sido regularizado junto à CBF. Trata-se do nono reforço do Corinthians nesta metade do ano.
O anúncio já era esperado desde o fim de semana, quando o Corinthians encaminhara o acerto com Memphis Depay, nome mais badalado destas últimas contratações. O holandês, por sinal, pode até disputar vaga com o peruano no setor ofensivo do time paulista.