ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians e Palmeiras fazem 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 29 de julho de 2025 | Atualizado em 29 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Palmeiras fazem hoje a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena.

Depois de quatro meses, o Corinthians voltará a contar com seu trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. A última vez em que eles estiveram juntos como titulares foi justamente contra o Palmeiras, em 27 de março, na final do Paulistão.

Na defesa, o treinador Dorival Junior deve confirmar André Ramalho e Gustavo Henrique formando a dupla de zaga. Nas laterais, Matheuzinho e Matheus Bidu voltam ao time depois de serem poupados contra o Botafogo.

Já o meio de campo terá Raniele à frente da zaga, com André Carrillo e José Martínez pelos lados, formando um tripé atrás de Garro.

O lateral-esquerdo Hugo e o meio-campista Maycon seguem como desfalques por lesões.

Assim, o Corinthians deve entrar em campo com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

No lado palmeirense, o técnico Abel Ferreira “quebra a cabeça” para montar o ataque que começará o clássico. Felipe Anderson segue em recuperação de uma inflamação no quadril. Ele já foi desfalque contra o Grêmio e está fora do jogo. Contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve Luighi como titular no setor, e o garoto foi discreto.

O reforço Ramón Sosa pode ser escalado pela primeira vez como titular, mas Abel trata sua entrada no time com cautela por motivos físicos, pois o camisa 19 estava de férias. Allan é outra opção.

Paulinho, em recuperação de cirurgia na perna direita, Murilo, tratando lesão na coxa esquerda, e Bruno Rodrigues, em transição entre a parte física e técnica, completam a lista de ausências no Verdão.

A possível escalação do Palmeiras tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa (Allan), Facundo Torres e Vitor Roque.

O compromisso de volta - e que define o classificado para a sequência da Copa do Brasil- está marcado para o dia 6 de agosto, no Allianz Parque.