OCorinthians entra em campo neste fim de semana contra o São Paulo para manter a sequência de vitórias que vem tendo desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. O time do Parque São Jorge conseguiu vencer impressionantes 10 jogos seguidos e quer buscar mais uma neste domingo, quando enfrenta o rival no Morumbis, às 18h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Nesse ano, o Timão venceu as três primeiras partidas pelo mesmo placar, de 2 a 1. Os times derrotados foram Água Santa, Velo Clube e Bragantino. O Tricolor, por sua vez, só disputou dois jogos: um empate sem gols contra o Botafogo-SP e uma vitória sobre o Guarani, por 1 a 0. O confronto da estreia, contra a Inter de Limeira, foi adiado pois o São Paulo estava fazendo pré-temporada nos Estados Unidos.
Diferente das primeiras partidas, quando mesclou jogadores titulares e reservas, a expectativa é que a equipe alvinegra jogue o Majestoso com força máxima. “Vamos tentar jogar com o melhor. Por isso administramos os esforços. Vamos tratar de descansar muito para que cheguem bem e frescos para a partida. Vamos marcar uma equipe que compita”, disse o auxiliar técnico Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.
A principal novidade na escalação tende a ser o goleiro Hugo Souza. O camisa 1 do Timão ainda não fez sua estreia na temporada porque se recuperava de uma crise de amigdalite. Ele já treina com bola e deve ficar à disposição.
Por outro lado, Rodrigo Garro deve ser desfalque. O meia argentino ainda faz um tratamento no joelho e segue sem estrear em 2025.
PREPARAÇÃO DO TRICOLOR
O São Paulo tenta ajustar o time após os dois primeiros jogos no Paulistão. Apesar da qualidade conferida ao time pelo quarteto ofensivo com Oscar, Lucas, Luciano e Calleri, o São Paulo fica muito exposto atrás. Por isso, a tendência é que Oscar comece a partida entre os reservas. Zubeldía pode optar pelo ponta-esquerda Ferreirinha, que seria obrigado a ajudar na marcação, ou pelo volante Bobadilla, que formaria meio-campo com Alisson e Pablo Maia.
“No final de janeiro e em todo mês de fevereiro, vamos jogar a cada três dias. A ideia é: a cada um ou dois jogos, trocamos; um ou dois jogos, trocamos. E competir para ganhar sempre, queremos ganhar esse torneio”, comentou o técnico argentino após a vitória contra o Guarani.
Ao mesmo tempo em que Zubeldía começa a lapidar o esquema são-paulino, o grupo ainda faz trabalhos de pré-temporada. Nesta sexta, os jogadores fizeram trabalho com bola em campo reduzido e, depois, a atividade foi focada na preparação física.
Majestoso também acontece pela final da Copinha
Corinthians e São Paulo também se enfrentam pela final da Copinha neste fim de semana. As equipes sub-20 duelam neste sábado, às 10h, no Pacaembu. Para chegar na decisão, o Timãozinho eliminou o Grêmio na semifinal, numa vitória por 1 a 0, enquanto o Tricolor Paulista tirou o Criciúma ao ganhar de virada por 2 a 1. O duelo entre os dois gigantes terá transmissão da Globo, SporTV e Cazé TV.
Esta é a terceira final que as duas equipes realizam na Copinha. Vale lembrar que o clássico será de torcida única, apenas para os tricolores por ter melhor campanha. No jogo entre São Paulo e Corinthians, o estádio poderá operar com público reduzido de 20 mil pessoas, um pouco abaixo dos 26 mil de capacidade total. O alvará provisório exige atestados técnicos de funcionamento do sistema de segurança, incluindo equipamentos e brigada de combate a incêndio e pânico, assinados por profissionais habilitados.
Como é de habitual nos clássicos disputados em São Paulo, a partida terá torcida única. O time tricolor irá contar com os torcedores nas arquibancadas por ser dono da melhor campanha da competição.