ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians e São Paulo fazem clássico na reta final do Brasileiro

Da Redação

| Edição de 19 de novembro de 2025 | Atualizado em 19 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo, nesta quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem caráter de decisão. O confronto direto é fundamental na corrida por uma posição no G-6 e, consequentemente, por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

No Corinthians, de Dorival Júnior, a principal incerteza reside na presença do atacante Memphis Depay, que retornou dos compromissos pela seleção holandesa apenas nesta quarta-feira (19). 

O goleiro Hugo Souza e o volante Maycon, ambos com dúvidas, serão reavaliados pelo departamento médico. A equipe não contará com o volante Raniele, lesionado, e o meia Rodrigo Garro, suspenso. Por outro lado, o Timão recupera os meias André Carrillo, Charles e José Martínez de suspensão, além do volante André e do atacante Vitinho de lesão.

A provável formação corintiana tem Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Maycon (Charles), André Carrillo, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.

No São Paulo, a preparação, liderada pelo técnico Hernán Crespo, incluiu nesta quarta-feira (18) aquecimento direcionado e atividade tática posicional, complementada por um treino coletivo com a participação de atletas da base. 

O Tricolor sofre com desfalques importantes. O zagueiro Arboleda (lesão muscular) e o atacante Enzo Díaz (cirurgia de hérnia inguinal) estão fora. O meia-atacante Lucas Moura é dúvida devido a dores no joelho direito e passará por avaliação. 

A notícia positiva é o retorno do volante Pablo Maia, recuperado de lesão tendínea no pé direito. Caso os convocados Bobadilla, Ferraresi e Tapia sejam poupados devido ao desgaste da Data Fifa, o São Paulo terá o ataque reduzido, abrindo espaço para Paulinho, do sub-20, disputar posição com Rigoni para atuar ao lado de Luciano. 

A equipe provável é Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira (Patryck); Luciano e Tapia (Rigoni).