Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, o Timão perdeu as chances de chegar ao G-7 que, hoje, classifica para a fase prévia da Libertadores. No entanto, busca retomar o caminho da vitória e embalar antes da semifinal da Copa do Brasil contra o próprio Cabuloso.
Por outro lado, o Botafogo sonha com uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores e chega para a partida deste domingo defendendo uma sequência de sete jogos sem perder.
Fora do jogo contra o Cruzeiro, devido um edema ósseo no joelho esquerdo, Memphis Depay ainda é dúvida contra o Botafogo. Ele fez tratamento no departamento médico na sexta-feira (28) e sua presença é incerta para a partida de domingo.
Além do holandês, Matheus Bidu (dores no joelho), Hugo Souza (lesão na coxa) e Maycon (tendinopatia no joelho direito) estão em processo de recuperação e ainda não sabem se terão condições. Os dois últimos voltaram a fazer atividades em campo como parte do processo de transição e podem jogar.
Por outro lado, o volante José Martínez é ausência confirmada já que terá que cumprir suspensão após ser expulso no final de semana.
Dessa forma, a provável escalação do Corinthians tem: Felipe Longo; João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Raniele, Bidon, Garro e Bidu; Gui Negão e Yuri Alberto.
Já o técnico Davide Ancelotti terá a volta de Alex Telles, suspenso contra o Grêmio. Por outro lado, Neto, Bastos, Kaio, Santi Rodríguez, Joaquín Correa, Matheus Martins e Nathan Fernandes seguem entregues ao departamento médico.