ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians encara o São Bernardo fora de casa

Da Redação

| Edição de 13 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 13 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dependendo apenas si mesmo para avançar às quartas do Campeonato Paulista, o Corinthians visita o São Bernardo neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, pela 8ª e última rodada da primeira fase.

Na 5ª colocação com 11 pontos, o Timão precisa de uma vitória para ir ao mata-mata sem ter que contar com outros resultados.

Em caso de empate, o time de Dorival Júnior também se classifica, desde que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols de diferença.

Para o São Bernardo, porém, só a vitória interessa. Além de bater o Timão, ainda teria que torcer pelos tropeços de Guarani, Botafogo ou Capivariano, São Paulo, Santos e Mirassol.

Os oito primeiros colocados se classificam. O Capivariano é o primeiro fora do G-8 com um ponto atrás do Corinthians.

O Corinthians tem uma série de desfalques por lesão. Além do lateral Hugo (menisco do joelho direito) e do atacante Kaio César (posterior da coxa direita), Dorival Júnior não terá os meio-campistas André (ligamento do tornozelo esquerdo) e Breno Bidon (estiramento do posterior da coxa direita).

Os dois meio-campistas foram titulares na derrota para o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no último domingo (8).

André deixou a partida no intervalo e Bidon sentiu dores ainda no primeiro tempo, mas saiu só aos 42 minutos do segundo tempo.

Ao anunciar os desfalques minutos antes do duelo contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o clube não especificou o tempo de retorno dos jogadores.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior disse esperar que os dois possam retornar em no máximo dez dias.

O Timão deve atuar neste domingo no Estádio Primeiro de Maio com Hugo Souza; Matheuzinho, Tchoca, André Ramalho e Bidu; Charles, Carrillo, Matheus Pereira e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Já o São Bernardo tem dois suspensos para a partida contra o Timão: o zagueiro Wellington e o volante Foguinho, ambos expulsos na derrota para o Novorizontino na última rodada.

O técnico Ricardo Catalá deve mandar a campo neste domingo com Alex Alves; Hugo Sanches, Matheus Salustiano, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor, Felipe Garcia e Pedrinho.