O clima é de decisão na Neo Química Arena. Na noite de hoje, às 21h30, a bola vai rolar para um dos confrontos mais aguardados das quartas de final da Copa do Brasil, com Corinthians e Athletico-PR se enfrentando por uma vaga na semifinal. Com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Timão de Dorival Júnior finalizou a preparação para o duelo e aposta no poder de fogo de seu ataque para avançar na competição.
A comissão técnica do Corinthians dedicou a penúltima sessão de treinamento a um plano de jogo detalhado, com foco especial em lances ofensivos, jogadas de bola parada e, em uma precaução tática inteligente, cobranças de pênalti. O elenco mostrou determinação, ciente de que um revés por um gol de diferença levará a disputa para as penalidades máximas.
Dorival Júnior, no entanto, teve que lidar com desfalques importantes. Hugo Souza, José Martínez, Memphis Depay, Ángel Romero e Félix Torres, convocados para a Data Fifa, não estiveram presentes nas atividades mais recentes. Além deles, os meio-campistas Raniele e André Carrillo, em recuperação no departamento médico, também não participaram do treinamento. A provável escalação, no entanto, sinaliza uma equipe forte: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.
TRIO DE ATAQUE
A grande notícia para a torcida corintiana é a expectativa de que o trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, carinhosamente apelidado de “Trio GYM”, esteja em campo para o confronto decisivo. Será apenas a décima vez que os três serão escalados juntos como titulares na temporada, um número surpreendentemente baixo. Problemas físicos foram o principal motivo para a ausência do trio, que se tornou peça-chave na reta final do último Brasileirão e na conquista do título paulista de 2025.
No lado do time paranaense, o treinador Odair Hellmann não estará presente na beira do gramado pois foi expulso na partida de ida, em Curitiba. O auxiliar Fábio Moreno o substitui. A provável escalação tem: Santos, Benavídez, Aguirre, Arthur Dias (Terán) e Esquivel; Felipinho, Patrick, Leozinho (Luiz Fernando) e Zapelli; Mendoza e Viveros.
O vencedor do confronto entre paulistas e paranaenses enfrentará na semifinal quem avançar do clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro.