Presentes na capital para solenidade de anúncio de investimentos na educação, vários prefeitos do Vale do Ivaí foram recebidos ontem pelo chefe da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega. A comitiva de prefeitos da Amuvi - Associação de Municípios do Vale do Ivaí se reuniu com secretário para discutir algumas obras de infraestrutura importantes para região.
Entre os projetos discutidos está a nova ponte sobre o Rio Ivaí, ligando os municípios de Grandes Rios e Jardim Alegre e que deve beneficiar vários outros município do Vale do Ivaí. Segundo o prefeito de Jardim Alegre, Moisés Santos (PSD), o encontro foi necessário para alinhar detalhes técnicos. “Foi uma reunião de ajustes. Estamos chegando na reta final do orçamento e é preciso alinhar tudo com atenção. Temos que acompanhar de perto para não perder prazos”, afirmou o prefeito.
Na reunião, que contou com participação do presidente e vice-presidente da Amuvi, prefeitos de Godoy Moreira, Primis Oliveira (PSD) e Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches (MDB), também foram discutidos outros dois projetos, a pavimentação do trecho entre Borrazópolis e Cruzmaltina, na PR-466, confirmada há algumas semanas; e a construção da nova sede da associação em Borrazópolis.
“Falamos de demandas antigas, mas que agora estão saindo do papel. São obras que vão mudar a realidade da região e facilitar o deslocamento de quem precisa buscar saúde, estudar ou escoar a produção rural”, afirmou o prefeito de Ivaiporã Gil (PSD), também presente no encontro.
A nova ponte está em fase de finalização de convênio. Já a ligação entre Borrazópolis e Cruzmaltina, em trecho de 12 km, tem investimento estimado de R$ 30 milhões, com licitação autorizada.
Durante o encontro, o presidente da Amuvi, prefeito Primis de Oliveira, solicitou ainda recursos para a construção de uma nova sede da associação, cujo projeto é estimado em cerca de R$ 3 milhões, com estrutura adequada para reuniões e treinamentos de servidores. Também participaram da reunião os prefeitos de Grandes Rios, Willian José; Cruzmaltina, Maurício Bueno; Rio Bom, Moisés Andrade; Rosário do Ivaí, Cézar do Anísio; Borrazópolis, Adilson Luchetti, São João do Ivaí, Fabio Hidek, São Pedro do Ivaí, Rildo Camargo e Kaloré, Washington Luis Silva. A vice-prefeita de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy e o sub-chefe da Casa Civil, Lucio Tasso, também acompanharam a agenda.