O Corinthians recebe nesta noite de quinta-feira o Athletico-PR pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece a partir das 20h, na Neo Química Arena, dois dias depois do encerramento da Data Fifa. Os dois times brigam contra a zona de rebaixamento.
Os comandados do técnico Ramón Díaz tiveram o último treino antes do confronto na tarde de ontem. Por ter levado o segundo cartão amarelo na partida entre Venezuela e Argentina pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante José Martínez não pôde enfrentar o Paraguai com a Seleção Venezuelana e, de volta ao Brasil, o meio-campista treinou com o elenco do Timão ainda na terça-feira. O atleta está à disposição para enfrentar o Athletico.
“Estou à disposição do treinador para trabalhar para a partida de quinta-feira. Sabemos que é uma partida superdifícil, por nós, pela situação que estamos na tabela. Mas nós todos, unidos, vamos passar por esta partida. Temos que jogar e fazer uma boa partida na quinta”, disse o volante.
Além de José Martínez, o paraguaio Angel Romero e o equatoriano Félix Torres também foram convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Eles podem ser ausências no confronto de hoje.
Para a partida contra o time paranaense, Ramón Díaz terá os retornos de Fagner, Romero e André Ramalho, que cumpriram suspensão no empate contra o Internacional. Além deles, o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno podem voltar a ser relacionados.
A tendência é que o Corinthians entre em campo com Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.
VISITANTES
O Athletico chega em São Paulo com os retornos de Pablo e Thiago Heleno, liberados pelo departamento médico — a tendência é que os dois sejam titulares na Neo Química Arena. Por outro lado, o Furacão não poderá contar com Kaique Rocha e Madson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Christian, liberado após cumprir suspensão, foi vetado por conta de dores musculares.
O treinador argentino Lucho González deve manter o esquema com três zagueiros. A provável escalação tem: Mycael; Marcos Victor (Belezi), Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio e Pablo.