O Corinthians visita hoje, às 21h30, o Athletico-PR pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Timão chegou às quartas após eliminar o maior rival, o Palmeiras, pelo placar agregado de 3 a 0. A equipe de Dorival Júnior conseguiu vencer as duas partidas, mesmo o adversário sendo considerado o favorito.
A Copa do Brasil é a única chance do clube alvinegro de conseguir terminar a temporada com um título de relevância. Foi campeão do Paulistão no começo do ano, mas os torcedores querem um título maior, já que a última grande conquista do time foi em 2017, no Brasileirão.
Recuperado de lesão muscular na coxa, Memphis Depay participou de todo o treino de ontem sem restrições. O holandês se machucou há 20 dias e retornou antes do previsto. Ele está relacionado para o jogo. Mesmo assim, a comissão técnica do Corinthians adota cuidados com o camisa 10, ainda mais porque o jogo desta quarta será disputado em gramado sintético. O mais provável é que o ataque alvinegro continue com Kayke e Gui Negão como titulares.
O Timão terá pelo menos uma mudança no meio de campo em relação ao último jogo, contra o Vasco. Rodrigo Garro voltará a ser titular, entrando na vaga de Raniele, suspenso.
O Athletico-PR também passou por um grande paulista nas oitavas de final. Contra o São Paulo, o time de Odair Hellman foi derrotado no primeiro jogo por 2 a 1 no Morumbis, mas conseguiu vencer em Curitiba por 1 a 0 e superar o adversário nos pênaltis.
O time paranaense disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 12ª posição e soma 30 pontos, seis atrás do último time dentro da zona de acesso à Série A. Uma arrancada ao G4 da competição é considerada improvável e o clube também vê a Copa do Brasil como uma alternativa de arrecadamento, assim como uma possibilidade de terminar a temporada com um grande título.
A data do confronto de volta entre Corinthians e Athletico-PR, que seria em 11 de setembro, foi adiantada para o dia 10, na Neo Química Arena. A informação foi anunciada anteontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CFB).
A mudança afeta a logística do Corinthians para retorno do goleiro Hugo Souza, que foi convocado para a seleção brasileira. Se tudo correr como previsto, ele estará no dia 9 de setembro na Bolívia, para jogo das Eliminatórias. Os convocados devem voltar ao Brasil logo após a partida, em voo fretado.