ESPORTE

min de leitura - #

De olho na Copa, Maurício quer se firmar no Palmeiras

Diagramação02

| Edição de 12 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 12 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

   O meia Maurício teve a naturalização paraguaia aprovada pela Fifa e agora está apto a defender a seleção do país na próxima Copa do Mundo.

A possibilidade de disputar o principal torneio de seleções surge em um momento importante da carreira do jogador, que busca se consolidar no meio de campo do Palmeiras.

Com a saída de Raphael Veiga, Maurício ganhou mais espaço na equipe e passou a atuar com maior frequência como articulador das jogadas ofensivas.

Neste início de temporada, o meia tem sido titular em confrontos relevantes e participou de gols e lances decisivos.

Apesar do bom momento, a permanência entre os titulares ainda não está garantida. A chegada de reforços e o retorno de atletas lesionados devem aumentar a concorrência, o que exige a manutenção do alto nível de desempenho para seguir no radar da seleção.