O astro holandês Memphis Depay, do Corinthians, foi condenado a quatro meses de prisão pelo Tribunal Penal de Mônaco por dirigir embriagado. No entanto, o atacante irá cumprir a pena em liberdade e só irá para a prisão se violar determinadas condições estabelecidas pela Justiça.
Segundo a publicação, Depay foi acusado por “direção arriscada” após conduzir uma Roll-Royce pelas ruas de Mônaco após ingestão de bebida alcoólica, depois de ele ter visitado duas casas noturnas na mesma noite. O teste, realizado às 5h30, apontou mais de dois gramas de álcool por litro de sangue. O caso aconteceu em 6 de agosto, quando o jogador ainda não estava no Corinthians.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Depay foi condenado a pagar uma multa no valor de 9 mil euros (R$ 54 mil, pela cotação atual) e está proibido de dirigir no território de Mônaco pelos próximos dois anos.
Pelas redes sociais, o atacante corintiano se desculpou pelo episódio. “No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, cometi um erro e decidi dirigir para casa após tomar alguns drinks em um restaurante. Eu deveria ter pegado um táxi, mas não o fiz. Então, gostaria de pedir desculpas e assumir total responsabilidade pela minha ação. 2024 foi um ano de lições e, com certeza, aprenderei com esta”, escreveu o jogador.