O Brasil encara na noite de hoje a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo acontece no Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 21h45. A Seleção é a quinta colocada na competição e precisa voltar a vencer depois de dois tropeços para não ficar fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2026.
Para Dorival Júnior, o Brasil evoluiu e segue evoluindo sob seu comando, ainda que há quem “não queira ver”. Há mais de um ano no cargo, o treinador evitou admitir que essa Data Fifa, com jogos contra Colômbia e Argentina, é decisiva para o futuro do treinador no cargo e afirmou que, com ele, a seleção nunca foi inferior a nenhum adversário, mesmo que não tenha encontrado um caminho e tenha feito apresentações irregulares.
“Avalio o último ano que tivemos. Foram 14 jogos, não tivemos momentos em que fomos inferiores aos nossos adversários”, disse. “Estamos com uma convicção muito grande que essa equipe está próxima de um acerto”, continuou o técnico em entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera da partida contra a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília. “Vejo um futuro muito promissor para a seleção. É questão de tempo e de trabalho”.
A seleção encerra a data Fifa contra o Argentina, no dia 25, terça, às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias.
“Eu quero ver a seleção podendo render em qualquer momento. Temos dois compromissos bem complicados, bem difíceis. Os adversários reconhecem que estamos melhorando, é uma subida gradativa. Serão resultados fundamentais, que podem nos dar uma possibilidade real e clara do que pode acontecer ao final da fase classificatória”, disse Dorival.
O Brasil vem de empates com Venezuela e Uruguai que impediram que desse um salto na tabela. A depender dos resultados, a seleção pode subir à vice-liderança ou descer para a sétima colocação.
ESCALAÇÃO
João Pedro é a surpresa de Dorival Júnior para encarar a Colômbia. A tendência é que a escolha seja confirmada no treinamento desta quarta-feira, no Mané Garrincha, palco da partida. Desta maneira, a tendência é que o Brasil encare a Colômbia com Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha e Rodrygo; Vini e João Pedro.