ESPORTE

min de leitura - #

Em boa fase, Palmeiras recebe o Bolívar pela Copa Libertadores

Da Redação

| Edição de 14 de maio de 2025 | Atualizado em 14 de maio de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras encara no Allianz Parque a equipe do Bolívar, nesta quinta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo começa às 19h.

O alviverde vive seu melhor momento no ano, com lideranças do Brasileirão e da Libertadores movidas por apresentações seguras e 11 vitórias nas últimas 12 apresentações. No Grupo G, os paulistas têm 12 pontos, enquanto os bolivianos têm 3.

Jogadores que vêm atuando menos muito por conta de recentes lesões, como Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Raphael Veiga e Mauricio, podem iniciar a partida como titulares. As únicas baixas são Micael e Bruno Rodrigues, que seguiram seus cronogramas de transição física.

Desta maneira, um provável Palmeiras tem: Weverton, Giay (Marcos Rocha), Gómez (Murilo), Fuchs e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Felipe Anderson (Mauricio ou Veiga); Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Vitor Roque.

FELIPE ANDERSON

O crescimento de rendimento do time reflete no retorno do bom futebol de alguns jogadores importantes, como Felipe Anderson, que não esconde a satisfação por voltar a contribuir dentro de campo depois de período de pouca utilização. O meia voltou a ser utilizado com mais frequência nos últimos jogos - foi titular conta o Vasco - e celebra recuperar a confiança do técnico Abel Ferreira e dos torcedores.

“Creio que todos aqui estamos muito felizes pelo desempenho da equipe. Assim como eu, outros jogadores também voltaram e estão agregando muito em todos os aspectos”, afirmou. “Estou feliz também de poder voltar e contribuir em várias fases do jogo. Então, é alegria e a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho, de que temos que continuar acreditando nisso, continuar trabalhando sempre dobrado, fazendo algo a mais para poder melhorar e seguir crescendo durante a temporada.”

Uma uma vitória deixaria encaminhada a melhor campanha da primeira fase e a consequente vantagem de disputar o jogo de volta como mandante até as semifinais.

“(A liderança geral) é um dos nossos objetivos para pensar jogo a jogo, preparar bem cada detalhe de cada jogo. Nós sabemos como foi difícil enfrentá-los no último jogo na Bolívia (3 a 2), então sabemos que vai ser um jogo duro, mas estaremos diante da nossa torcida, em um lugar que nós gostamos de jogar, em que nos sentimos apoiados, na frente dos nossos torcedores. Nós iremos dar o nosso máximo e o nosso melhor para garantir mais essa vitória”, disse Felipe Anderson.