POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara e Facnopar formalizam convênio

Da Redação

| Edição de 30 de junho de 2025 | Atualizado em 30 de junho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara Municipal e a Facnopar firmaram ontem convênio que oferece benefícios exclusivos aos colaboradores da Câmara e seus dependentes. A assinatura do contrato aconteceu durante a sessão ordinária itinerante da Câmara, realizada nas dependências da faculdade.

O acordo foi oficializado pelo presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), e pelo diretor-geral da Facnopar, Danilo Lemos Freire, selando o compromisso de ambas as instituições com a formação educacional de qualidade e o desenvolvimento profissional contínuo.

O diretor-geral da Facnopar, Danilo Lemos Freire, celebrou a assinatura do convênio. “Desta forma, a faculdade oferece bolsas de desconto que possibilitam o aperfeiçoamento profissional e a elevação contínua da qualidade do conhecimento de cada um. Naturalmente, isso contribui também para a ascensão no dia a dia de trabalho e na vida pessoal. É uma alegria e uma grande conquista fazer parte deste convênio, especialmente porque a Facnopar é uma instituição apucaranense. Nada mais justo do que oferecer condições especiais e prioritárias para quem vive e trabalha em nossa cidade”, ressaltou.

O presidente Danylo Acioli também comemorou a nova parceria. “A Câmara tem o compromisso de apoiar iniciativas que valorizem a educação e promovam o desenvolvimento da comunidade. Esta parceria representa mais do que um convênio, é um investimento direto no futuro das pessoas que fazem parte do nosso dia a dia. Ficamos felizes em viabilizar esse benefício e reforçar, junto à Facnopar, o papel transformador da educação no município”, comentou.

Entre servidores e vereadores são cerca de 100 pessoas que podem ser beneficiadas.

Na sessão de ontem também foram aprovados , em segunda votação, dois projetos de resolução. Duas moções de aplauso - uma para à Associação Apucaranense de Kart Kross e outra para o doador de sangue Armando Stefani - também foram aprovadas.