Santos e São Paulo se enfrentam hoje pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado na Vila Belmiro, a partir das 20 horas. Os times voltam a se enfrentar após quatro dias. No último sábado (31), em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Peixe perdeu para o Tricolor por 2 a 0 com gols de Tápia e Luciano.
O clássico expôs a fragilidade do elenco santista. Gabriel Barbosa falou sobre a cobrança que o elenco tem sofrido nos últimos jogos.
“Precisamos resolver como equipe; quando resolvermos, vários vão jogar melhor. Eu joguei bem nos times que joguei porque muitos me ajudaram. Todo mundo vai mal, então pode vir Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar, e vai ser difícil assim. Precisamos melhorar como elenco e como time ”, afirmou o atacante.
Mesmo ainda em fevereiro, o estado de alerta no clube já é crítico. Afinal, são dois campeonatos já em andamento e a necessidade é de somar pontos o quanto antes para não comprometer todo o plano já no primeiro semestre.
Para o clássico, Juan Pablo Vojvoda deve mandar a campo um time com Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Menino e Rollheiser; Barreal, Rony e Gabigol.
Do outro lado, o clássico trouxe confiança para o São Paulo que estava em situação preocupante o Paulista. Além disso, o tricolor venceu o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro contra o atual campeão Flamengo. Com duas vitórias seguidas o time busca manter o ritmo depois de um início de ano conturbado com problemas políticos.
O técnico Hernán Crespo usou força máxima nas últimas duas partidas, e pode promover mudanças hoje. O São Paulo tem sido cauteloso para evitar lesões neste início de temporada - e tem dado certo.
O Tricolor, depois de sete jogos disputados em 2026, não tem nenhum jogador lesionado. Apenas Ryan Francisco e André Silva se recuperam de problemas físicos desde o ano passado.
Assim, o time deve ser escalado com Rafael; Sabino, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soarres, Bobadilla, Danielzinho, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e Calleri.