O Corinthians vive uma crise sem fim e, após perder o clássico contra o São Paulo no fim de semana, enfrenta hoje na Neo Química Arena, às 19h30, o líder Cruzeiro pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A turbulência política e financeira vivida pelo Corinthians parece ter chegado ao campo de jogo. A equipe de Parque São Jorge não tem conseguido apresentar atuações convincentes após a parada para o Mundial de Clubes da Fifa.
Desde que o calendário nacional foi retomado, o Corinthians realizou três jogos pelo Brasileirão, contabilizando uma vitória e duas derrotas. No primeiro compromisso, o time de Dorival Júnior até teve oportunidades para derrotar o Red Bull Bragantino, mas sofreu um gol no último lance do jogo e foi derrotado por 2 a 1, em Itaquera. Os jogadores foram cobrados e xingados por torcedores.
Antes da partida contra o Ceará, membros da principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, estiveram no centro de treinamentos da equipe para cobrar jogadores, comissão técnica e diretoria. No duelo contra o time cearense fora de casa, o Corinthians não teve boa atuação, mas mesmo assim conseguiu arrancar um triunfo por 1 a 0.
No último sábado, em clássico disputado no MorumBis, o Corinthians foi dominado pelo São Paulo e perdeu por 2 a 0. O time de Dorival Júnior pouco incomodou o rival. A derrota ainda gerou um clima ruim com o atacante Memphis Depay. O holandês foi substituído no intervalo e não acompanhou o segundo tempo do jogo com o elenco no banco de reservas.
O trabalho do técnico corintiano começa a ser contestado. Desde que chegou ao clube paulista, Dorival Júnior tem 14 jogos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 52,4%.
O Timão não poderá contar com Raniele, suspeito por ter tomado o terceiro cartão amarelo, e Yuri Alberto, que se recupera de lesão.
No lado cruzeirense, o desfalque será do lateral-direito, o ex-corintiano Fagner, que também está suspeito pelo terceiro amarelo. Contudo, o goleiro Cássio retorna ao time após cumprir suspensão contra o Juventude.