Reforço ao longo do Paulistão, o uruguaio Emiliano Martínez completou quatro jogos no Palmeiras, todos como titular, e já se sente em casa na nova equipe. Cada vez mais adaptado ao esquema, o meio-campista celebrou a rápida adaptação e agradeceu pelo apoio recebido desde sua chegada.
“Antes de tudo, estou muito feliz pela adaptação rápida que tive com a ajuda de todos aqui. Os preparadores físicos, os companheiros de elenco, todo mundo em geral, me ajudaram muito. Também estou muito feliz pela classificação do time”, disse o reforço, que veio do Midtjyland, do futebol dinamarquês. “A principal diferença é a dinâmica e a qualidade dos jogadores daqui, que é diferenciada. Por isso, é a melhor liga da América do Sul e um bom desafio para mim também.”
Emi Martínez jogou diante de Inter de Limeira, São Paulo, Botafogo-SP e Mirassol e espera dar sequência no crescimento de seu futebol sob a direção de Abel Ferreira. Para ele, o diferencial da equipe é o ambiente.
“O vestiário aqui no Palmeiras é muito aberto, não são os gringos de um lado e os brasileiros do outro. Todo mundo interage com todo mundo, brincamos e isso ajuda muito para o grupo também”, revelou.
De olho no jogo decisivo das quartas de final do Paulistão, na casa do São Bernardo, no sábado (20h30), o técnico Abel Ferreira realizou ontem atividades para melhorar a compactação e o entrosamento do time.