Flamengo e Atlético-MG fazem neste domingo (3), às 16 horas, no Maracanã, o jogo de ida da final da Copa do Brasil. A volta está marcada para 10 de novembro, em Belo Horizonte.
O time carioca se classificou para a decisão ao eliminar o Corinthians na semifinal, com agregado de 1 a 0. Já o Galo passou pelo Vasco, vencendo por 3 a 2 na soma dos dois jogos.
No Flamengo, a decisão contra os mineiros pode marcar a despedida de Gabigol em finais pelo rubro-negro. Ele iniciará a disputa de sua 17ª final pelo clube. Em reta final de contrato, a decisão pode impactar o seu futuro, seja uma renovação de vínculo ou a negociação com uma outra equipe.
O retrospecto de Gabigol chama atenção. Ao todo, o atacante tem 14 gols em 16 finais disputadas - seja em jogo único ou em ida e volta. O jogador já marcou em praticamente todas as decisões de competições - uma média de 0,87.
O Flamengo deve ser escalado por Filipe Luís com Rossi; Wesley França, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar e Alcaraz; Gerson, Arrascaeta e Plata (Michael); Gabriel Barbosa.
No Atlético-MG , o clima é de otimismo após a classificação da equipe para a final da Libertadores após superar o River Plate. O adversário será o Botafogo.
Na lembrança também a última partida do time contra o Flamengo, realizada há praticamente um ano. Naquela ocasião, pelo Brasileirão, o Galo levou a melhor, vencendo por 3 a 0, com direito a show de Paulinho.
Para o duelo de domingo, os meias Zaracho e Bernard estão liberados do departamento médico do Atlético-MG e viram opções do técnico Gabriel Milito. No entanto, não devem começar jogando no Maracanã. A equipe deve ser escalada com Éverson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpam Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Vargas, Paulinho e Hulk.