Vivendo uma grande temporada em 2025, com títulos e boas atuações, o Flamengo já iniciou o planejamento para a temporada 2026. Entre os alvos do time carioca visando a janela de transferências do próximo ano está o goleiro Gabriel Brazão, do Santos. A negociação é considerada difícil, especialmente pelos valores envolvidos no negócio e as dificuldades que devem ser impostas pela diretoria do clube da Vila Belmiro.
A reportagem do Estadão apurou que o Santos não pretende negociar o goleiro de 25 anos neste momento e aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para tratar de assuntos contratuais com o elenco. Apesar do interesse do Flamengo, o clube entende que está protegido pela multa de 70 milhões de euros (R$ 432 milhões na cotação atual) que o jogador tem para o mercado nacional.
Apesar da temporada ruim do Santos, com o time brigando contra o rebaixamento até as últimas rodadas, Brazão é um dos destaques do time em 2025. Ele tem 51 partidas na temporada e não sofreu gol em 11. O goleiro foi contratado em fevereiro do ano passado para a disputa da Série B. O contrato do jogador, que inicialmente ia até 2026, foi renovado até o fim de 2028. Durante a temporada, fez grandes defesas e ajudou evitar um campanha ainda pior do Peixe.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Brazão se transferiu ainda jovem, com apenas 18 anos, para a Europa e passou por Parma, Inter de Milão, Albacete, Oviedo, SPAL e Ternana antes de chegar ao Santos no começo do ano passado. No clube paulista, ganhou a posição em maio de 2024 - durante a Série B - e desde então se firmou entre os destaques do time.
RENOVAÇÃO
Enquanto mira Gabriel Brazão, o Flamengo sabe que terá que sentar a mesa também para tratar de um novo contrato para Rossi. Titular e um dos grandes destaques do tetra da Libertadores, o goleiro argentino tem contrato até o fim de 2027, e as conversas por renovação não avançaram ao longo deste ano.
Contratado sem custos em meados de 2023, após breve passagem pelo Al Nassr, o goleiro argentino tem o salário defasado em relação ao restante dos outros titulares, e há consenso sobre uma valorização salarial do goleiro. Não está definido, porém, se o vínculo será ou não estendido.